As avaliações que hóspedes deixam em plataformas on-line são consideradas mais relevantes para os viajantes que a marca de um hotel. Fotos que representam bem a acomodação, preço e promoções continuam sendo fatores determinantes para a escolha da hospedagem. É o que aponta a pesquisa divulgada pela Expedia nesta terça (9).
Mais de 900 participantes responderam que as notas dadas pelos outros usuários para os hotéis têm um grande peso no momento de fechar uma viagem. O resultado final mostra que a chance de o hóspede preferir um hotel bem avaliado por quem já visitou o espaço (mesmo que ele seja pequeno) ao de uma grande marca é de 72%.
O preço também é relevante: os viajantes preferem pagar mais por um meio de hospedagem bem avaliado do que ficar em um hotel de rede famosa. Isso mostra que hotéis pequenos podem concorrer com grandes redes, desde que tenham bons comentários on-line. "Hoje, os hotéis independentes competem em escala global com as redes por causa da distribuição e da tecnologia. A qualidade está sob seu controle”, afirma o chefe de pesquisa do Expedia Group, Abhijit Pal.
Ainda assim, os grandes hotéis têm vantagens, como fotos atualizadas dos quartos, classificação em estrelas e informações sobre reformas recentes, que também são alguns dos quesitos analisados pelos clientes antes de fechar uma reserva.
Fonte: Panrotas
Comments